IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
Denominação Social: Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal
Sede: Estrada da Fontinha, N.º 1, Rostos
2500-540 Landal
Concelho: Caldas da Rainha
Distrito: Leiria
NIPC – 503 903 361
Natureza Jurídica – I.P.S.S. (Instituição Particular de Solidariedade Social)
Atividade Principal: Solidariedade Social e Desenvolvimento Local
Atividade Secundária: Formação Profissional
CAE:
– Atividades de apoio Social Pessoas Idosas sem alojamento – 88101
– Formação Profissional – 85591
– Comércio a Retalho Outros estabelecimentos N – 47192
– Cafés – 56301
– Início de Atividade em 3 Dezembro 1996
Registo DGSS – IPSS 23/97
Publicado no Diário da República III Série, nº 128 de 04-06-97
Instituição de Utilidade Pública
Contactos:
Telefone: 262 949 300 Fac-símile: 262 949 975
Correio electrónico: direccao@centrolandal.com
Website: www.centrolandal.com
Facebook: CentroDeDesenvolvimentoComunitarioDoLandal
Pessoa de Contacto – José Manuel Paz
PRINCÍPIOS DE AÇÃO
Visão:
Assumirmo-nos e distinguirmo-nos como organização de referência, que integre o apoio social, os cuidados de saúde e o desenvolvimento Local.
Atenta e inovadora respondendo aos desafios do presente e do futuro numa perspectiva promotora da dignidade, da diversidade cultural e do desenvolvimento humano.
Missão:
Impulsionar a solidariedade social e o desenvolvimento comunitário através da prestação de serviços de elevada qualidade para a família e cidadãos, de uma forma integrada, sustentável em cooperação com outras entidades, numa perspectiva de melhoria da qualidade de vida e na promoção da igualdade de oportunidades.
Valores:
Transparecer de forma inequívoca e consciente em todos os nossos comportamentos e atividades os valores de:
Confiança
Estabelecer relações duradouras, assentes no rigor, integridade e transparência, no respeito pelos interesses dos nossos Sócios, Fornecedores, Utentes e Colaboradores, acreditando na continuidade do nosso projeto, seus objetivos e princípios orientadores.
Eficácia
Agir no tempo certo, com inovação e qualidade de serviço, tendo por base o conhecimento do contexto e a antecipação das oportunidades.
Humanismo
Olhar os Utentes, e todos os que connosco se relacionam, como indivíduos portadores de histórias de vida únicas, a quem queremos apoiar na concretização das suas expectativas, numa perspectiva de compromisso e de responsabilidade social.
Inovação
Perceber e interpretar a Comunidade, para antecipar soluções mais adequadas aos interesses dos nossos utentes, confirmando a nossa capacidade como agente de mudança
Ambição
Ter a “força de acreditar” com a qual é possível concretizar sonhos, construir novos futuros, sem cedências nem desânimos, superar dificuldades, fazendo mais e melhor, em benefício de todos.
POLITÍCA QUALIDADE
Satisfazer as necessidades e expectativas da Comunidade, Associados, Utentes, Parceiros e Fornecedores e outras partes interessadas, controlando a conformidade dos processos (práticas e registos) e melhorando a sustentabilidade da organização.
Garantir uma prestação de serviços qualificada, competente e certificada de forma a satisfazer as necessidades dos idosos, dependentes, crianças e respetivas famílias, jovens, colaboradores e fornecedores, bem como, da comunidade em geral.
Apostar no trabalho de equipa e no respeito pela responsabilidade e contribuição individual, motivando a participação de todos, preparando e implementando ações que contribuam para a melhoria da qualidade, nomeadamente através do aumento de competências dos colaboradores.
Gerir eficazmente o sistema de gestão de qualidade, a segurança e higiene no trabalho, assim como, a segurança alimentar
Promover uma parceria contínua com outros agentes e instituições locais, regionais e nacionais, de forma a prestar serviços sociais e comunitários para a comunidade que servimos.
ESTATUTOS
Ver Estatutos do CDCL (Versão em formato PDF)